Uutiset

Projektien ja tapahtumien edistäminen GREENOVET -hankkeessa

GREENOVET MEETING & TRAINING AT GRAZ, AUSTRIA

Entre os dias 26 e 30 de setembro, decorreu em Graz, Áustria, o “GREENOVET Meeting & Training”. Este evento juntou parceiros das 4 regiões (Leiria, Skopje, Vaasa e Graz), para uma semana cheia de encontros, visitas, workshops e muito networking.

work

Os parceiros puderam conhecer as organizações parceiras, participar em workshops práticos, apresentar o desenvolvimento dos CoVEs, discutir os resultados obtidos até agora e quais os próximos passos. Ainda puderam encontrar-se pessoalmente para apresentar o desenvolvimento de cada pacote de trabalho.
No primeiro dia visitaram a HTL BULME e o Green Tech Cluster, e assistiram à apresentação “Green Business Ideas”, da Green Tech Summer - um projeto do Green Tech Cluster que ajuda estudantes da Áustria a desenvolver a sua primeira startup de proteção climática. No dia seguinte, os parceiros visitaram a FH JOANNEUM e foram recebidos pelo Coordenador do Projeto, Bojan Jovanovski, Doris Kiendl e Vitor Ferreira. Num debate liderado por Susanne Nielsen, da European Training Foundation, falámos sobre a filosofia dos CoVEs e a necessidade urgente de mudar mentalidades e estar presente na revolução da transição verde.
Além disso, realizou-se a reunião do Comité Internacional para avaliar o progresso dos CoVEs em Skopje, Vaasa e Leiria, relativamente aos desafios enfrentados, atividades e expectativas da Plataforma Internacional. O 3º dia continuou com workshops, apresentações e reuniões do Projeto no WIFI Steiermark para analisar o progresso das tarefas ao longo dos últimos meses, o que se segue, os principais desafios, como superá-los e os resultados obtidos. O 4º e último dia foi marcado por várias apresentações sobre Avaliação por Julia Fellinger da 3S Consulting; Divulgação por Petra Moleiro do NERLEI; Sustentabilidade por Lukas Zlattinger da WKO Stmk e gestão de projetos pela equipe FHJ.
Este é o momento de refletir sobre todo o conhecimento e ideias inovadoras que foram partilhadas entre os parceiros e planear estratégias para os próximos desafios.