Uutiset

Projektien ja tapahtumien edistäminen GREENOVET -hankkeessa

Green Innovation & Green Technologies

Decorreu em maio, na Green Science Station, em Graz (Áustria) um evento que pretendeu sensibilizar e inspirar não só crianças e jovens, mas também o público em geral para o tema “Green Innovation & Green Technologies”.Por que é importante salvar o meio ambiente e como a Educação em Formação Profissional em inovação verde pode apoiar isso?O que todos podemos fazer para um estilo de vida sustentável? A Green Science Station, organizada pelos parceiros GREENOVET de Graz e Áustria, no âmbito da Semana Europeia das Competências Profissionais, realizou apresentações, jogos, questionários e showcases para mostrar como a educação e Formação Profissional em Inovação e tecnologia verde podem promover a transição verde e digital e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorreu no âmbito da Longa Noite de Pesquisa, organizada por três ministérios federais austríacos.

work

Sublinhou que as empresas mais pioneiras apostam no hidrogénio e na eletrificação para reduzir as emissões de CO2, e mostrou que algumas já apresentam ganhos em vendas e custo de capital. A descarbonização é um dos maiores desafios que o setor industrial enfrenta atualmente.
A integração e adoção de energias alternativas é parte integrante da 'Dimensão de Transição Climática' do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que visa alavancar a descarbonização do setor industrial e empresarial em Portugal, bem como promover uma mudança de paradigma no uso de recursos.