Вести

Проекти и настани промовирани од GREENOVET

Centro de Excelência Profissional (CoVE) implementado em Leiria

No dia 2 março foi assinado o protocolo para o Centro de Excelência Profissional (CoVE) para a Inovação Verde em Leiria.
O objetivo é apoiar a transição para uma economia inovadora, inclusiva e sustentável, e definir planos de formação para docentes e alunos.
O CoVE português atuará no conhecimento, recursos e infraestruturas dos principais interessados e contribuirá para o crescimento regional através da promoção do desenvolvimento ambiental, social e económico, por meio de processos de inovação verde e sustentáveis, capacitados por um Ensino e Formação Profissional de Excelência (VET).

work

Leiria pretende vir a integrar o seu CoVE no Catálogo Nacional de Qualificações de Formação Profissional.
O Politécnico de Leiria e outras 16 entidades, incluindo escolas, associações empresariais e empresas, desenvolverão as ações, dotando professores, alunos, empresas e a sociedade em geral para a importância de caminhar com uma pegada mais verde.

Este passo, explicou Vítor Ferreira, investigador do Politécnico de Leiria e representante do Projeto em Portugal, permitirá “fazer o levantamento das necessidades que existem na área da sustentabilidade ambiental e, a partir daí, definir as competências fundamentais para avançar com a formação de especialistas”.

De acordo com o calendário previsto, adiantou, serão realizadas ações de capacitação entre setembro e outubro deste ano.